traz a pipoca

Resenha (filme): Penelope

15:37 Isabela Libório 0



  Essa é a primeira resenha de um filme que faço aqui no blog e pretendo escrever mais posts assim. É que não entendo muito dessa "área", mas vou tentar dar um pouco da minha opinião. Eu pretendia ler Penelope antes de assistir ao filme, mas vi a oportunidade me esperando no Netflix e resolvi acabar com a curiosidade. Já tinha ouvido boas críticas tanto do livro quanto do filme e estava animada. Não me arrependi, viu? Tem nada de surpreendente, mas é fofo e bom para se distrair. 
--
  Penelope Wilhern faz parte de uma família de sangue azul, muito rica e...amaldiçoada. Há anos, o tataravô da menina teve um caso com uma criada da mansão em que morava, mas a deixou e descartou a ideia de um casamento. A rejeição sofrida acabou causando o suicídio da moça e, então, revoltada com o fato, sua mãe - uma bruxa - amaldiçoou toda a família do rapaz
   A maldição acaba demorando um pouco para ser concretizada, pois a vítima seria a primeira garota nascida na família, mas, adivinha? Só nascem garotos Wilhern durante uma grande quantidade de tempo e o feitiço acaba atingindo Penelope. 
  O dia do nascimento da garota é um tumulto, os paparazzi ficam enlouquecidos para fotografar o rosto da mais nova integrante da família e é aí que sua mãe enlouquece. Ao perceber que sua filha possuía focinho e orelhas de porco, resolve que nunca a deixaria ser vista pela mídia, chegando ao ponto de fingir sua morte. 
   O tempo passa e somos apresentados à Penelope de 25 anos. Encontros às "escuras" são organizados para a garota por sua mãe e uma assistente, já que a maldição seria quebrada depois que a mesma se casasse com alguém de sangue azul como o seu. A moça conversa com os garotos, mas, à princípio, somente ela pode vê-los e, quando se sente segura o suficiente, resolve aparecer. O problema é que todos eles fogem ao achar que estão dando de cara com uma "aberração". 
  --
  O filme possui um romance muito bonito, sincero e nada forçado - o que, pra mim, é um ponto muito importante -. Citei somente a parte inicial da história mesmo para causar mais curiosidade, porque acontece muita coisa ainda. Penelope é uma personagem adorável, inocente, mas corajosa. Ela é impedida de conhecer o mundo lá fora, mas não perde a oportunidade quando a encontra e é bem legal quando isso acontece pela primeira vez. 
  O filme tem personagens ótimos e bem caracterizados - eu ADOREI o Max -, tem um fim previsível por um lado e imprevisível por outro, você deve entender quando assistir. Passa uma mensagem muito bonita sobre amor próprio e é super tranquilo de acompanhar, eu recomendo! 
  
Fonte

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^